quarta-feira, 30 de abril de 2008

Palavras

Como já diz aquela música da Cassia Eller..."palavras amenas...palavras pequenas...palavras...", tantas palavras temos ao nosso alcance, mas hoje a grande maioria delas perderam o seu real significado, tem algumas que nem no sentido figurado mais tem valor.
Lá no século passado, muitas vezes valia apenas a palavra dada para que um grande negócio fosse executado, hoje são necessárias no mínimo 3 testemunhas, registro em cartório com firma reconhecida por "autenticidade", e por ai vai, e hoje se diz que as palavras o vento leva...tadinho do vento...e as palavras continuam a perder o seu sentido verdadeiro...coitado do Aurélio, é aquele mesmo que usávamos na escola, ele é mais uma coisa que se tornou obsoleta nesse mundo tão tecnologicamente avançado.
Exemplo:
" Leal adj. 1.Sincero, franco e honesto. 2. Fiel aos seus compromissos. § lealdade.sf "
Assim é a definição que consta no velho Aurélio, mas olhando a minha volta nada disso faz o menor sentido, me sinto sempre assim, sendo sincera nu
m mundo onde isso é a coisa mais idiota que alguém pode ser, onde ser honesto é completamente demodê, e compromisso é algo que cada um só tem consigo mesmo, o resto não importa...precisando aprender a ser mais leal comigo mesma e ver o mundo e as pessoas como elas realmente são, não esperar que as pessoas façam por você o MESMO que você faz por elas, ahhhh gratidão também tá fora de moda.
Tentando a aprender a ser mais seletiva, cética, racional e acima de tudo sensata!
E depois disso tudo, será que tem jeito de melhorarmos a comunicação entre as pessoas?...ou ao menos comigo mesma né, tem horas que nem eu me entendo!!

**Temporada fechada para muitos pensamentos, principalmente os mais perigosos**

Nenhum comentário: