domingo, 20 de abril de 2008

Depósitos

Por mais que sejamos dotados de inteligência e outros adjetivos do tipo, o ser humano sempre tem o mal hábito de depositar suas espectativas no próximo, seja no parceiro, no amigo, no filho e por ai vai.
O pior é quando esse próximo se torna distante e você fica sem a menor referencia de qual caminho seguir, e isso acontece todos os dias, a todo o momento, e com os mais variados tipos de pessoas: são desportistas que precisam parar pois o corpo não mais obedece aos seus comandos, o escritor que não consegue mais colocar sua melhores ideias no papel e assim suas vidas passam a não ter mais sentido, alguns conseguem achar outros bons motivos para continuar suas vidas...porém alguns acabam enlouquecendo.
E isso também ocorre com as pessoas tidas como normais, afinal nesse mundo lotado de pseudo-celebridade e que a cada 15 minutos tem uma nova delas circulando por ai, não é nada fácil se sentir perdido no meio da multidão.
Dias atrás eu estava em pleno almoço de família sabe, e olhe que na minha família tudo é exagerado, é gente demais, vozes demais, comida demais, criança demais e por ai vai, mas nesse dia eu estava me sentindo muito sozinha, pois havia acreditado que minha alegria de viver estava focado em apenas um ponto, mas eu percebi também naquele dia que eu estava errada, que mesmo que eu me achasse uma perdedora e a pior das criaturas, o sol ia continuar nascendo lindo pra mim todos os dias, e só cabia a mim dar-lhe o devido valor.
Tem nos faltado justamente olhar o simples e singular, pois vivemos atrás da grande conquista, do grande amor de nossa vida, da grande felicidade, mas esquecemos das pequenas coisas que nos fazem sorrir: as ondas na praia, o nascer do sol no horizonte, o sorriso de uma criança, a brisa leve batendo no rosto, o amigo que acaba de chegar de uma longa viagem, o desenho que o seu filho lhe fez no dia das mães (e que não parece nada com você), enfim precisamos sim ver os pequenos grandes momentos que as vezes deixamos passar em branco na nossa vida.

Musica pra esse dia só poderia ser uma:
♫-O QUE É O QUE É? - GONZAGUINHA.

Nenhum comentário: