quarta-feira, 30 de abril de 2008

Palavras

Como já diz aquela música da Cassia Eller..."palavras amenas...palavras pequenas...palavras...", tantas palavras temos ao nosso alcance, mas hoje a grande maioria delas perderam o seu real significado, tem algumas que nem no sentido figurado mais tem valor.
Lá no século passado, muitas vezes valia apenas a palavra dada para que um grande negócio fosse executado, hoje são necessárias no mínimo 3 testemunhas, registro em cartório com firma reconhecida por "autenticidade", e por ai vai, e hoje se diz que as palavras o vento leva...tadinho do vento...e as palavras continuam a perder o seu sentido verdadeiro...coitado do Aurélio, é aquele mesmo que usávamos na escola, ele é mais uma coisa que se tornou obsoleta nesse mundo tão tecnologicamente avançado.
Exemplo:
" Leal adj. 1.Sincero, franco e honesto. 2. Fiel aos seus compromissos. § lealdade.sf "
Assim é a definição que consta no velho Aurélio, mas olhando a minha volta nada disso faz o menor sentido, me sinto sempre assim, sendo sincera nu
m mundo onde isso é a coisa mais idiota que alguém pode ser, onde ser honesto é completamente demodê, e compromisso é algo que cada um só tem consigo mesmo, o resto não importa...precisando aprender a ser mais leal comigo mesma e ver o mundo e as pessoas como elas realmente são, não esperar que as pessoas façam por você o MESMO que você faz por elas, ahhhh gratidão também tá fora de moda.
Tentando a aprender a ser mais seletiva, cética, racional e acima de tudo sensata!
E depois disso tudo, será que tem jeito de melhorarmos a comunicação entre as pessoas?...ou ao menos comigo mesma né, tem horas que nem eu me entendo!!

**Temporada fechada para muitos pensamentos, principalmente os mais perigosos**

sexta-feira, 25 de abril de 2008

É por essas e outras que eu amo o Jabour.


*A verdade esta na cara*
Brasileiro é um povo solidário. Mentira.
Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
Brasileiro é um povo alegre. Mentira.
Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo- que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa, e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3, mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos, mas ninguém tem obrigações, não existem democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder.
E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense nisso!
O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero.
Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...O Brasil é o país do futuro.
Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar.
Se você não é como o exemplo de brasileiro acima, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
(Arnaldo Jabour)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

***ATENÇÃO***


EU, SUA BLOGUEIRA QUE VOS FALO, NECESSITO DESSE LIVRO, ACEITO:
  • DOAÇÃO
  • MIMO
  • PRESENTE
  • 2ª INTENÇÃO
  • CANTADA E AFINS.

EM SUMA DO JEITO QUE VIER EU QUERO!!!!!

As 3 Peneiras (Bom para refletir!)


Um rapaz procurou Sócrates, o sábio, e lhe disse que precisava contar-lhe algo sobre alguém. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?-perguntou o rapaz.
- Sim. A primeira peneira é a Verdade. O que você quer contar é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer por aí mesmo.Suponhamos, então, que seja verdade.
Deve agora passar pela segunda peneira: a Bondade. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a reputação do próximo?
Se o que você vai contar é verdade, e coisa boa, deve passar ainda pela terceira peneira: a Necessidade.
Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?
E arremata Sócrates:
- Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz!
("As Três Peneiras", autor desconhecido)
PS:Mais uma contribuição de BB para o blog e para a minha vida!

domingo, 20 de abril de 2008

Boa pra terminar a noite...



Depósitos

Por mais que sejamos dotados de inteligência e outros adjetivos do tipo, o ser humano sempre tem o mal hábito de depositar suas espectativas no próximo, seja no parceiro, no amigo, no filho e por ai vai.
O pior é quando esse próximo se torna distante e você fica sem a menor referencia de qual caminho seguir, e isso acontece todos os dias, a todo o momento, e com os mais variados tipos de pessoas: são desportistas que precisam parar pois o corpo não mais obedece aos seus comandos, o escritor que não consegue mais colocar sua melhores ideias no papel e assim suas vidas passam a não ter mais sentido, alguns conseguem achar outros bons motivos para continuar suas vidas...porém alguns acabam enlouquecendo.
E isso também ocorre com as pessoas tidas como normais, afinal nesse mundo lotado de pseudo-celebridade e que a cada 15 minutos tem uma nova delas circulando por ai, não é nada fácil se sentir perdido no meio da multidão.
Dias atrás eu estava em pleno almoço de família sabe, e olhe que na minha família tudo é exagerado, é gente demais, vozes demais, comida demais, criança demais e por ai vai, mas nesse dia eu estava me sentindo muito sozinha, pois havia acreditado que minha alegria de viver estava focado em apenas um ponto, mas eu percebi também naquele dia que eu estava errada, que mesmo que eu me achasse uma perdedora e a pior das criaturas, o sol ia continuar nascendo lindo pra mim todos os dias, e só cabia a mim dar-lhe o devido valor.
Tem nos faltado justamente olhar o simples e singular, pois vivemos atrás da grande conquista, do grande amor de nossa vida, da grande felicidade, mas esquecemos das pequenas coisas que nos fazem sorrir: as ondas na praia, o nascer do sol no horizonte, o sorriso de uma criança, a brisa leve batendo no rosto, o amigo que acaba de chegar de uma longa viagem, o desenho que o seu filho lhe fez no dia das mães (e que não parece nada com você), enfim precisamos sim ver os pequenos grandes momentos que as vezes deixamos passar em branco na nossa vida.

Musica pra esse dia só poderia ser uma:
♫-O QUE É O QUE É? - GONZAGUINHA.

sábado, 19 de abril de 2008

Senhor onde está você???

Bom eu havia me recusado a falar sobre o assunto que mais tem sido divulgado por todo os meios de comunicação nos últimos dias: A morte da menina Isabella.
Infelizmente os meios legais estão praticamente certos que os responsáveis pela morte de linda menina de apenas seis anos, foram o pai e a madrasta, e agora me pergunto onde está Deus???
Deus deve estar recluso pensando como ele em sua enorme sabedoria criou seres assim, ele que fez o Homem a sua imagem e semelhança, criou tantos seres de alma ruim, Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá são apenas mais dois, já tiveram tantos antes... a lista é extensa demais.
Talvez o Apocalipse já esteja em andamento, e nós seres humanos, ainda não conseguimos enxergar isso, pois vivemos nossas vidas de forma tão corriqueira que tais atos já se tornam normais em nossa sociedade, o narcisismo do Homem o impede de discernir o bem e o mal.
Eu aqui no meu cantinho só posso rezar por essas mães que perdem seus filhos, e por seus filhos que viram estatísticas da polícia, peço muito a Deus em minhas orações que jamais passe por isso, perder um filho deve ser a pior coisa do mundo.
Que todos os Anjos do céu possam abrandar dor dessas famílias...Ana Carolina Oliveira,Sandra Belart, Rosa Cristine Fernandes,Lenice Silva Caffé, Ari Friendebach e tantas outros que foram brutalmente tirados do convívio dos seus pais e amigos.

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor de seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale das sombras da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias. " (Salmo-23)

segunda-feira, 14 de abril de 2008

quinta-feira, 10 de abril de 2008

O que a gente espera de um Amor??


TUDO!
Que sejamos apoiados em todas as nossas decisões, que o sexo seja nada menos que exuberante, que jamais escutemos um Não, que adivinhem nossos pensamentos (e que não adivinhem quando eles puderem causa mágoas), que haja disposição para aceitar todos os convites, que nunca cansemos do rosto, da voz, do jeito do outro, que os dias passem leves e que sejam sempre como foram os primeiros, que o tédio jamais bata à porta, que não haja mal-entendidos, que não se economize nos beijos, enfim que a vida cumpra o prometido: ser uma festa constante.
O que a gente espera de um amor soa a delírio, e por isso a frustração logo se instala. Não há como realizar nem metade do que idealizamos, e muito menos o tempo inteiro.
Deveríamos esperar apenas uma coisa do amor, do nosso amor: o que ele puder nos oferecer.
Ele não ia topar ir a um concerto de música clássica, pois acha chatíssimo, e você então vai sozinha e, sem pensar em revanche, aceitará um convite dele para assistir um show de hip-hop numa casa noturna em que você jurou jamais colocar os pés, de repente vai adorar o programa que terminará as 4 da manhã, horário que normalmente você já esta quase se levantando da cama para iniciar seu dia.
Seu amor não vai oferecer beijos o tempo todo, mas um dia acordará você com pétalas de rosas pelo chão do quarto e você não achará cafona,e sim brindará com suco de laranja e croissants quentinhos o fato de ainda ser surpreendida na idade em que está.
Ele não vai curtir a vida ao ar livre como você gostaria, se negará a montar num cavalo ou caminhar por uma trilha, lhe parecerá urbano demais, mas em contrapartida oferecerá um copo de vinho chileno, que ele sabe que é o seu predileto, um cafuné prolongado, um silêncio apaziguador que até parecerá coisa do campo mesmo você estando no sofá da sala num prédio de 15 andares numa metrópole caótica.
Ele não vai conseguir realizar o seu sonho de cruzar os Estados Unidos de carro, mas vai oferecer a você um passeio de barco por aqui perto, você que odeia barcos-ou melhor odiava.
Ele não vai se vestir dentro dos padrões que você considera de bom gosto, mas vai impactá-la com uma originalidade à qual você não estava acostumada.
Ele não vai dizer a frase certa na hora certa, e vai fazer você descobrir que não há frases erradas quando se fala com o coração (se ele tiver um é claro!).
Ele não vai gostar do que você gosta e vice-versa, e a criatividade para descobrir prazeres em comum dará a relação um caratér insuspeitado.
De um jeito mais simples, é possível amar aceitando o que é possível receber, sem sofrer pelo que foi sonhado em vão.
Em suma o amor não precisa ser tão pesado quanto nós fazemos parecer!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

É muito Bommmmmmmmmmm



*Precisamos dar valor as coisas boas desse país e tem muita gente boa fazendo coisas melhores ainda...

Direitos Humanos.

Só gostaria de saber se o instrumento em questão já foi utilizado!
É, sei que estou me repetindo, mas tem coisas que só acontecem no Cubango mesmo!

FDS

*Sábado- dia chuvoso, eu particularmente odeio quando preciso sair de casa em dias de chuvas.
No trampo foi o dia da faxina geral, eu, Cris e Adriene convocamos os meninos para jogar tudo que num presta fora, e foi muita coisa mesmo para o lixo, coisas jurássicas ainda da época de Ipanema. Sorte de algumas pessoas que não passaram pela nossa frente, se não era bem capaz de terem ido parar na caçamba também, e o pior sem direito a reciclagem ou reaproveitamento.
A noite fui para Nikite Ville, casa de Su é sempre bom,ainda mais regada a Absolut Black, sessão de cineminha foi ótima, "Cabo do Medo", boa a parte em que ele conta que matou a esposa e a cortou em 52 pedacinhos, ficamos com isso na cabeça todo o fim de semana, inclusive quase sobrou pro aviãozinho de Marcelo que está com seus dias contados no meio da sala.
Lembrando que ao chegar na Su, andando do ponto até a casa dela, vi cenas memóraveis das pessoas se "falando" uma em cada calçada da rua, gritando como gralhas desgovernadas e o pior era que todos se entendiam, não sei porque não atravessavam a rua e falavam como pessoas normais.
*Domingo- breakfast entre amigos, ai como é bom fazer essas coisas de vez em quando, tomar café tarde e falar mal da vida dos vizinhos.
Sessão de fotos (Vide Flirck) e muito repeat no clip novo da Madonna ("4 Minutes"), com participação de Timbaland e Justin Timberlake, diga-se de passagem que Justin está muito gostoso nesse video, quase acreditei que ele era mesmo hétero.
Ao ir embora não pude esquecer de bater a foto do "Pau do Direitos Humanos", não sabemos de quem é tal obra, mas para esse mundo de cão em vivemos não seria nada mal para alguns receber todos os direitos a que tem direito. Tem coisas que só acontecem no Cubango mesmo.
Como já diz aquele ditado:"Os fins justificam os meios!".

domingo, 6 de abril de 2008

Precisar não precisa.


*Mas as vezes é bom pra lembrar, hahahahaahhaah, algumas pessoas as vezes esquecem certos hábitos bons......daqui a pouco tem mais!!!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Boa pra rir!

*DOA-SE CACHORRO COM A PATA FUDIDA!!!*
Ai Ai como queria que ontem o tal dia da mentira muitas coisas na minha vida fossem mentiras.
Tentando subir do fundo do poço, mas tem um maldito diabinho que fica me atentando e o pior ele sabe o que tá fazendo.
Ele sabe perfeitamente onde, como e quando me atingir e eu to deixando que ele me atinja mesmo que indiretamente, cara fico me policiando o tempo todo pra não pensar sobre isso, mas quando me vejo já to lá, fazendo o que não deveria e dizendo coisas que não deveria.
Mas graças a Deus hoje é quarta-feira e ele sempre fica OFF LINE nos fins de semana, fingindo mais uma vez algo que não é, vivendo uma vida de mentira somente para agradar os outros e manter seu padrão de vida.
Um dia ele verá que o mundo aqui fora num é cor de rosa, mas é verdadeiro e muito melhor que viver na pseudo-felicidade mentirosa.
♫-O Amor e o Poder - Rosana (Versão Festa Ploc Anos 80)