segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Simplemente Diva!

Ontem fui ver a exposição Marylin Monroe O Mito, no Museu De Arte Moderna (http://www.mamrio.org.br/ ), e simplesmente adorei. Acabei indo sozinha pois todos que marcaram comigo acabaram furando e mesmo assim sozinha no meio daqueles corredores cercada pelas fotos foi um momento sublime e de reflexão.Ver como uma mulher como ela terminou, me fez ver que a vida é o bem mais precioso que temos e que temos de viver todos os dias da melhor forma possível, pois não sabemos como será o nosso último dia nesta plano.
Marilyn Monroe é (isso mesmo é), daquelas pessoas que nunca serão esquecidas, tem uma luz que é capaz de brilhar mesmo depois de 45 anos de sua morte. Foi um furacão de mulher, foi reconhecida mundialmente, linda de verdade sem cirurgias plásticas ou photoshop, amou muito e amou errado, mas amou intensamente tudo e todos que passaram pela sua breve vida.
É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX e nos próximos com certeza.
Grandes divas também fizeram sucesso na mesma época, mas Marilyn Monroe, foi a mais linda, mais bela, mais fotografada, ela amava a fama e a fama a amava também.
As fotos da exposição foram feitas 6 semanas antes de sua morte (ainda misteriosas para alguns), no Hotel Bel Air,Los Angeles,pelo fotógrafo Bert Stern, esse mesmo hotel serviria anos depois de locação para um dos maiores sucessos de bilheteria "Pretty Woman" com a então desconhecida Julia Roberts.





Grandes homens passaram pela vida de Marliyn Monroe,Jimmy Dougherty seu primeiro marido, não aguentou muito tempo quando voltou da Marinha ela já estava trabalhando como modelo. Depois foi Joe Dimaggio (jogador de basebol), este durou apenas 10 meses, ele também não aguentou todos os homens desejando a sua mulher. Um dos mais famosos maridos de Marilyn foi o dramaturgo Arthhur Miller, enquanto eles estavam casados, em 1961, Arthur escreveu o papel de "Roslyn Taber" de The Misfits, especialmente para Marilyn, que atuou junto com Clark Gable, este foi o ultimo filme integralmente feito por ela.
Por coincidência ou não, a data do divorcio de Marilyn e Arthur é a mesma da posse do então presidente dos EUA John F. Kenneddy, na minha opinião ele foi o único e verdadeiro amor dela, impossível esquecer Marilyn Monroe cantando "Happy Bhirthday Mr. Presidente" no tão famoso vestido costurado na pele, e dizem que Kennedy fez a seguinte observação: "Já posso me retirar da política, depois de ter ouvido este feliz aniversário cantado para mim de modo tão doce e encantador."

Nossa se eu continuar vou acabar colocando toda a biografia de Marilyn aqui, e apenas queria fazer um relato da bendita exposição, voltando pro foco, ela foi fotograda como é, sem efeitos ou defeitos especiais, sem photoshop e silicones, a beleza mais perfeita que nunca será vista novamente.
♫-Diamonds Are Girls Best Friends-Julie London

4 comentários:

Unknown disse...

Foda. Deve ter sido muito bom mesmo.
Eu meio que nao entendi pq vc não me ligou pra ir com vc, mas tudo bem. Sábado eu não tava legal mas no domingo eu ja tava bem, amiga. E eu iria com você independentemente...
Te adoro, viu?

Pris F. disse...

Realmente maravilhoso... queria muito ter ido mas infelizmente nao deu.
Beijos Angel Maravilhosa!

Mare disse...

A Marilyn era/É realmente uma DIVA
Nessa expo eu iria desacompanhada também se precisasse, com certeza!
Beijos Angel =*

Anônimo disse...

Olha, sei nao, mas na atual conjuntura poetica e ciclica da pervertividade humana onde o ser obliquo se junta com o oculto para uma suruba....... acho que eu traçava a Marilin ou Merilin ou seja la como se escreva.
mas com ccerteza se a scheila carvalho passasse na minha frente na hora que eu estivesse esquartejando a Mary,........ pqp a coisa ficaria ainda melhor....

Pouco inspirado, poucas palavras mas muito conteudo........ ui alem de gatinho aind sou filosofista (eita, acabei de inventar) heheheheh