terça-feira, 20 de novembro de 2007

Vida Inteligente na Terra...???


Será que é por isso que se faz tanto filme de Alien Super Ultra Mega Inteligente querendo invadir a Terra por achar que aqui não há vida inteligente???
Vi isso no Blog de Su (Minha Mestra nesse mundo Blogueiro) e não resisiti.
Cara precisamos realmente valorizar mais nosso professores, ou seriam sofredores, enfim pra passar por essa coisas eles precisam de ganhar percentual maior por insalubridade.
Em todo lugar deveria ser como na Córeia, onde o mais alto salário do país é dos professores, mas esse mundo correto tá longe de toda e qualquer realidade tupiniquim.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Simplemente Diva!

Ontem fui ver a exposição Marylin Monroe O Mito, no Museu De Arte Moderna (http://www.mamrio.org.br/ ), e simplesmente adorei. Acabei indo sozinha pois todos que marcaram comigo acabaram furando e mesmo assim sozinha no meio daqueles corredores cercada pelas fotos foi um momento sublime e de reflexão.Ver como uma mulher como ela terminou, me fez ver que a vida é o bem mais precioso que temos e que temos de viver todos os dias da melhor forma possível, pois não sabemos como será o nosso último dia nesta plano.
Marilyn Monroe é (isso mesmo é), daquelas pessoas que nunca serão esquecidas, tem uma luz que é capaz de brilhar mesmo depois de 45 anos de sua morte. Foi um furacão de mulher, foi reconhecida mundialmente, linda de verdade sem cirurgias plásticas ou photoshop, amou muito e amou errado, mas amou intensamente tudo e todos que passaram pela sua breve vida.
É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX e nos próximos com certeza.
Grandes divas também fizeram sucesso na mesma época, mas Marilyn Monroe, foi a mais linda, mais bela, mais fotografada, ela amava a fama e a fama a amava também.
As fotos da exposição foram feitas 6 semanas antes de sua morte (ainda misteriosas para alguns), no Hotel Bel Air,Los Angeles,pelo fotógrafo Bert Stern, esse mesmo hotel serviria anos depois de locação para um dos maiores sucessos de bilheteria "Pretty Woman" com a então desconhecida Julia Roberts.





Grandes homens passaram pela vida de Marliyn Monroe,Jimmy Dougherty seu primeiro marido, não aguentou muito tempo quando voltou da Marinha ela já estava trabalhando como modelo. Depois foi Joe Dimaggio (jogador de basebol), este durou apenas 10 meses, ele também não aguentou todos os homens desejando a sua mulher. Um dos mais famosos maridos de Marilyn foi o dramaturgo Arthhur Miller, enquanto eles estavam casados, em 1961, Arthur escreveu o papel de "Roslyn Taber" de The Misfits, especialmente para Marilyn, que atuou junto com Clark Gable, este foi o ultimo filme integralmente feito por ela.
Por coincidência ou não, a data do divorcio de Marilyn e Arthur é a mesma da posse do então presidente dos EUA John F. Kenneddy, na minha opinião ele foi o único e verdadeiro amor dela, impossível esquecer Marilyn Monroe cantando "Happy Bhirthday Mr. Presidente" no tão famoso vestido costurado na pele, e dizem que Kennedy fez a seguinte observação: "Já posso me retirar da política, depois de ter ouvido este feliz aniversário cantado para mim de modo tão doce e encantador."

Nossa se eu continuar vou acabar colocando toda a biografia de Marilyn aqui, e apenas queria fazer um relato da bendita exposição, voltando pro foco, ela foi fotograda como é, sem efeitos ou defeitos especiais, sem photoshop e silicones, a beleza mais perfeita que nunca será vista novamente.
♫-Diamonds Are Girls Best Friends-Julie London

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Tédio Total

Que fim de semana mais ruim da porra!
Há tempos que não tinha um assim.
Sábado fui trabalhar e me empolguei na faxina da loja, foi um monte de tranqueira velha pro lixo e com isso veio muita poeira e a minha alergia saiu dos escombros da minha alma. Cheguei em casa era 17:00 e dormi, ou melhor apaguei até as 23:40hs, quando resolvi entrar um pouco no frog, mas tudo estava tão chato que fui dormir de novo.
Domingo nada mudou, só tinha sono, parecia que eu tinha sido atacada por um enxame de moscas TSÉ-TSÉ (aquelas moscas que vivem no Congo/África, e que suas picadas causam sonolência), eu só queria ficar deitada.
Mas minha digníssima Mãe encheu a minha paciência para ir no Shopping Bangu, aff e eu acabei indo com ela, Jesus Me Abana!!! fomos de trem até Bangu, e como estou na minha semana de Inferno Astral é óbvio que o trem não viria com Ar Condicionado!
O Shopping em si é até bonitinho, muito parecido com o Nova América, ainda muitas lojas por abrir e muita, mas muita gente esquisita (não era bem essa palavra que eu ia usar, mas foi a mais branda que eu encontrei!), a praça de alimentação imunda, muita comida jogada pra fora e moscas por todos os lados, típico programa de índio, já conhecemos e lugar e não volto lá nunca mais.
Tem coisas na vida que bastam uma única vez!!(puro pleonasmo, mas a liberdade poética me permite).
E como já postou minha Grande Mestra nesse Mundo Blogueiro, segue frase de Maiakovsky (poeta russo), se não souber quem é, vai na porra do GOOGLE:
*MELHOR MORRER DE VODKA QUE DE TÉDIO!!!*

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Everything You Know is Wrong

E pensar que um dia, um louco cego, só podia ser cego, disse que eu parecia com esta mulher!!
Mas DEUS sempre sabe o que faz, e só dá a cada um o fardo que pode carregar.
**************************************************************
Tema da Semana: Oração de São Francisco
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Recado ao Meu Amor Imperfeito.

Meu Amor,
queria te amar sem medo...
Queria acreditar sem medo...
Mas tudo anda tão confuso e nublado, e você não faz nada para mudar, aliás mudança não é mesmo seu forte.
Você tem toda a certeza do amor que recebe, de todo o apoio que procuro te dar, mas ao pedir uma coisa a você recebo um AFF de resposta (preguiça ou vergonha de postar a resposta original).
PARO...Olho pra trás e vejo que to fazendo tudo errado de novo e o pior sofrendo de novo pelos mesmos motivos que me deram força pra me manter longe de você.
Não quero e não mereço isso.
Não me faça acreditar que errei de novo ao dar uma nova chance a você.
Saia da sua zona de conforto antes que ela comece a reduzir e eu me sinta sufocada e não consiga mais ficar.
Apesar da incerteza, ainda te amo.


♫-Coisas que Eu Sei-Danni Carlos


PS: I´M TIRED...VERY TIRED.