"Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me fizesse sofrer! De início, minha razão chamou essa atitude de Egoísmo. Hoje sei que se chama Amor-próprio!"
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
#Separação
vai valer a pena ter sobrevivido!"
Ivan Lins e Victor Martins
São raras as pessoas que lidam bem, de uma forma saudável, com a separação. A maioria sofre muito, fica abalada, deprimida, tem dificuldades em recomeçar a vida sozinha. São muitas as emoções despertadas pela separação. Todas essas emoções podem ser reduzidas a uma enorme e insuportável dor. A sensação, nessa hora, é de que a dor nunca mais vai passar.
No entanto, ela passa, pode acreditar. Claro que existem algumas coisas que podemos e devemos fazer para atravessar esse processo que pode ser tão doloroso. É um processo difícil, mas podemos sair dele mais fortes e conscientes.
No amor, existe a arte da ruptura, assim como a da conquista. Então, acho dizer que a separação é a repetição, em negativo, da surpresa do amor que acaba sendo valorizado e reconhecido pela dor. A separação de uma forma dolorida é uma maneira de anunciar que o amor existiu e que se viveu uma verdadeira historia de amor.
Então, se não sofrer com a separação fica no ar a dúvida de que realmente era um amor verdadeiro.
"Será que vivi uma história de amor ou apenas um 'delírio amoroso', uma paixão passageira"?
Um ponto que as vezes atrapalha muito é a vergonha que sentimos quando terminamos uma relação. Ora, com o rompimento vem junto a idéia de fracasso, derrota, incompetência e.......até mesmo de morte!
Precisamos ver que o fim de um amor faz parte da nossa existência. É um fim de um ciclo. Nada é eterno. Há tempo de plantar e colher. Cada um de nós tem sua própria experiência e suas necessidades. Quando um relacionamento acaba devemos analisar nosso comportamento pois assim não repetimos os mesmos erros em um próximo relacionamento.
Terminamos mal nossas histórias de amor porque não sabermos lidar com as experiências e lembranças de relações passadas.
Uma das maiores dificuldades é como lidar com a felicidade que vivemos e como utilizá-la agora.
Esquecemos que o fim de um amor é também parte da nossa historia.
O que vivemos nessa história de amor, as alegrias, as tristezas.
Tudo que vivi, de bom ou de ruim, ficará marcado em minha história de vida.
domingo, 21 de novembro de 2010
Tentando Salvar o Amor
A porta se abre. Ela entra primeiro, e ele logo atrás. Alinham-se e continuam a caminhada festa adentro, acabaram de chegar. Quem são eles? Um casal, apenas. E não importa que haja uma infinitude de casais formados no planeta: sempre que estamos diante de um, algum magnetismo ele nos provoca.
Um casal nunca é uma unidade, por mais que se tenha tentado difundir a idéia absurda de “dois em um”. Esta teoria serve para aparelhos eletrônicos, não para seres humanos. Um casal é formado por duas individualidades que, num determinado momento, cruzaram seus olhares e a partir disso potencializaram suas vidas. Uma das minhas distrações prediletas é observar um casal na fila do cinema ou namorando na beira da praia e pensar: em que circunstância um interceptou o caminho do outro? Talvez tenham sentado lado a lado num avião, talvez tenham se cruzado dentro de um hospital, quem sabe até se odiaram à primeira vista. Quem terá dado o primeiro passo para iniciar uma relação que selou seus destinos?
Este livro que você tem nas mãos conta um pouco sobre os bastidores amorosos de casais notórios. Lampião, o cangaceiro vingativo e violento, era também romântico a ponto de ter casado com Maria Bonita, primeira mulher a marcar presença no interior do sertão. Salvador Dalí, o gênio do surrealismo, inverteu a ordem natural das coisas: enquanto na Espanha era costume as esposas assinarem seus nomes como se elas fossem propriedade dos maridos (esperava-se que Gala assinasse “Gala de Dalí”), ele é que passou a assinar “Dalí de Gala”.
Jorge Amado foi aconselhado por um amigo a não se aproximar de Zélia Gattai porque não era mulher pro bico dele, e ainda bem que homens apaixonados não escutam ninguém. Yoko Ono é acusada até hoje de ter sido o pivô do fim dos Beatles, mas a verdade é que ela e o finado Lennon seguem sendo um dos casais mais emblemáticos do século 20. Napoleão só pensava em guerra? Que nada, era em Josefina que sua cabeça estava o tempo todo, mesmo quando ele batia ponto nos campos de batalha. O que estes artistas, imperadores, heróis, mártires e justiceiros têm a ver com o resto da humanidade? Sabiam que a solidão não soma, apenas subtrai.
Um casal é 1 + 1. Uma tímida com um extrovertido. Um esportista com uma intelectual. Uma sonolenta com um boêmio. Um duro com uma ricaça. São muitos homens e mulheres (e demais arranjos) com bem mais diferenças do que afinidades: almas gêmeas é coisa que não existe, lamento informar. As combinações são sempre bombásticas e efervescentes, pelo simples fato de que ninguém nasceu para ninguém, apenas temos a sorte de vivenciar um encontro que muda o rumo da nossa história. Todo casal é transgressor, todo amor margeia o impossível. Por mais que as revistas tentem dar dicas de sobrevivência conjugal e sinalizem sobre como deve ser um casamento perfeito, a verdade é que cada dupla estabelece suas próprias regras e ninguém consegue catalogá-las: todos os casamentos estão fora dos padrões. Nada é mais exclusivo e dinâmico que um casal. A não ser que já não seja um casal, que os dois tenham se transformado em 1 - 1.
* Prefácio do livro “Casais - Histórias de amor que resistem ao tempo”, da Editora Nova Fronteira
♫-Eu Preciso de Você-Roberto Carlos, na voz de Maria Bethânia
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Porto Seguro
Sabe aquelas pessoas que entram na sua vida e não saem mais.
Tem aquelas pessoas que você fica dias sem ver, sem falar, mas quando encontra parece que se viram há uma hora apenas.
E basta uma musica, um gesto, um sorriso, para saber o que você pensa e sente.
Parece que nunca vivi sem você, meu amigo, que todos os dias a gente está junto para aquele café bem forte e dar risadas até a barriga doer, e falar de filhos e de política como se o dia tivesse 50 horas e mesmo que tivesse ainda teríamos assunto para mais 50.
Você é e sempre será meu porto seguro, obrigada por estar comigo, até quando estava errada.
Você sabe exatamente o significado da palavra LEALDADE!
♫ Não É Fácil - Marisa Monte
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Expressões usadas pelas mulheres..
1 - "Certo":
Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.
2 - "Tudo bem":
Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.
3 - "Nada":
Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".
4 - "Você que sabe":
É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer...e não diga que também não sabe!
5 - Suspiro ALTO:
Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".
6 - "5 minutos":
Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.
7 - "Obrigada":
Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie.
Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO"obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").
8 - "Esquece":
É uma mulher dizendo "FODA-SE !!"
9 - "Deixa pra lá, EU resolvo":
Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?".
Para a resposta da mulher, consulte o item 3.
10 -"Precisamos conversar !"
: Fodeu !!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.
11 - "Sabe, eu estive pensando...":
Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse...
*Recebido de Paula Sobral, tinha de dividir com as amigas!
quarta-feira, 24 de março de 2010
De Novo...
Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo
Da gente
Preciso conduzir
Um tempo de te amar
Te amando devagar
E urgentemente
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez
Que recolhe todo o sentimento
E bota no corpo uma outra vez
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente
Doente
Prefiro então partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente
Depois de te perder
Te encontro, com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei, como encantada
Ao lado teu
♫- Preciso Dizer que Te Amo - Marina Lima
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Mulher não sabe o que é um NÃO!
Pior ainda se você, menina, se enquadra na transa, na ficada de uma noite. O silêncio no celular feminino que sucede uma beijoca é a maior das torturas.
“Ele não ligou, mas vai ver que…”
… vai ver que nada!!! Passou um, passaram dois dias, três dias no máximo, o vibracall não fez cócegas?
Esqueça!
Homem apaixonado procura.
Homem apaixonado não espera.
Homem apaixonado é um jamaicano: corredor, veloz, olímpico, campeão, sorridente.
A grande qualidade do macho é o orgulho.
Um homem, e somente um homem, poderia ser Napoleão.
É só engolindo três colheres de traições, umas duas de intriga, uma fatia de ilusão perdida com aquele açucarzinho de inveja e amores perdidos, que se chega à educação sentimental de um sujeito não depilado.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Coisas
É e assim que as coisas acontecem.
Sem pedir licença elas acontecem, sejam boas ou más.
E nem sempre estamos preparados para elas, mas o pior mesmo é quando queremos tanto uma coisa e essa coisa não flui, não acontece, não vem. Trava. Fica estagnada em algum ponto.
E começo a me perguntar se o problema é comigo, com os outros, com o mundo.
Acendo um cigarro...
Ouço neste momento...The Blower’ s Daughter do Damien Rice do filme Closer, lembro dele, daquele, deles, uns e outros ou outras que me fazem sentir.
Sentir saudade, carinho, amor, ódio, raiva,pena, desprezo, gratidão.
Poder sentir essas coisas todas me fazem sentir viva.
Mas algumas te fazem mal. Outras te fazem bem, e outras mais ainda te fazem sentir tão intensamente que chega a doer, aquela dor física que te consome até ter resolvido a situação, seja ela qual for.
Minha vontade nesse momento é de gritar.
Gritar aos quatro ventos o que to sentindo, mas to com tanto medo, que me fecho na minha ostra e fico ali, tipo naquela musica da Elis Regina, “sentada atrás da porta...” ao mesmo tempo me olho no espelho e sinto falta do meu riso bom, aquele solto que uma vez disseram que iluminava o mundo.
Esse meu sorriso anda escondido atrás de alguma porta que eu tranquei e joguei a chave fora., se alguém achar me devolva por favor.
♫-Can´t Take My Eyes of f You - The Mamas & The Papas
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
A expectativa é a mãe da decepção
Eu tento não esperar muito de mim.
Saber muito não significa ser melhor, eu posso saber demais, mas quem me garante que numa esquina qualquer eu vou ouvir meus pensamentos, saber o que eles têm pra me dizer? Quem é certo demais não vive, passa pela vida como uma música num fim de tarde, que ilumina e depois passa.
Não é bom se policiar demais, se medir demais, tentar caber.Mas eu sei que faço isso o tempo todo...cobro-me o tempo todo!
Eu não prometo nada, só a mim - eu prometo ser tua, e só. Não te prometo flores, canções,poesias com dia certo pra acontecer, não te prometo ser previsível, ligar antes de aparecer, não prometo.
Se um dia me der vontade eu te mando flores, te ligo, apareço quando você menos esperar, escrevo versinhos lindos pra você, mas só se eu sentir vontade!
Prefiro palavras soltas, prefiro malandragem e nesses momentos é bom nem sentir, só se entregar.
E se eu finjo que não vi, é porque quis, eu vejo mais do que enxergo.
Muitas vezes enlouqueço sozinha, com meus pensamentos, formulando teorias loucas sobre tudo.
Só é necessária uma verdade, eu crio, fantasio em cima dela.
Nada é necessário quando se tem um ao outro. TER não no sentido de POSSUIR, mas de poder CONTAR com alguém, ter um ombro cativo, dos amigos que te fazem sorrir e te deixam chorar.
Espere de mim só amor, surpresas. Não pense que eu não vou errar, dobrar numa esquina qualquer, me perder um pouco mas me encontrar logo.
Mas deixa eu te contar um segredo, deixa eu ser repetitiva, por favor: Não espere muito de mim, de ninguém, afinal. “A expectativa é a mãe da decepção.”, ouvi isso ontem de uma pessoa amada demais.
Espere pouco, quase nada. Viva um dia de cada vez.
É proibido pensar no amanhã, ele acontece por si só.
E como disse o novo Amigo, amor de Valentine Day... “É Vida Que Segue!”
♫-Wherever you will go - The Calling
sábado, 13 de fevereiro de 2010
formspring.me
Hey, Love! Repetindo a sua pergunta: glitter, purpurina ou neon?
Cara pela idade eu ainda sou do glitter ! Love U ever (K)(L)(*)
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
domingo, 31 de janeiro de 2010
formspring.me
Ao levantar, olha no espelho, alguma vez olhou em seus olhos tentando decifrar a sua alma, e com isso lembrou de seus famíliares de seus amigos, e fez em balanço de suas ações, de como trata eles e como eles te tratam?
Tem duas afirmativas que definem isso: 1- Amo minha família mas não o tempo todo. / 2-Sou perfeita para os que amo, mas terrivel para o resto do mundo.
formspring.me
uma música pra quando você está triste e uma pra quando você está feliz.
Quando estou triste tangos e boleros. Quando estou feliz qualquer uma em que esteja com meu amigos vale.