domingo, 22 de julho de 2007

O Melhor de Todos!

Sábado depois de uma tarde deliciosamente maravilhosa, fui ver Harry Potter e a Ordem da Fênix com Barnardo.
***********Aviso: Post Lotado de Spoillers!!!! **********
Com certeza o melhor de todos os filmes até aqui, adoraria que o diretor David Yates, dirigisse os dois que ainda faltam.
Mas vamos falar do filme em si, eu A-DO-REI mesmo, chorei, me revoltei, enfim muito bom mesmo.
A cena dos dementadores foi maravilhosa mesmo, mas ver os Tios de Harry revoltados, mesmo depois dele tendo salvado o idiota do Duda, me deixou muito p* da vida, e é assim mesmo que precisava ser mostrado.
Começamos pelo Ministério da Magia, eu achei arrumadinho demais, ele podia ser mais confuso e louco como descrito no livro, mas também nem tudo que está no livro pode ser colocado visualmente no cinema, pois não iria funcionar tão bem.
O “julgamento e Harry” foi um ponto que me deixou bastante satisfeita, tudo estava no seu lugar e a entrada de Alvo Dumbledore triunfal, como realmente o personagem merecia ser mostrado, desde do primeiro filme parecia que ele fazia figuração.
A sra Figg era o que eu imaginava mesmo, a melhor cena dela é votando contra a expulsão do Harry, ri muito.
A Dolores Umbridge (a fabulosa Imelda Stauton), estava perfeita, mais um BINGO! Do diretor, dá até pra perdoar aquele papel de parede irritantemente ROSA e FELPUDO, sem contar todos os pratos com fotos de gatos fofos, lembrei de minha amiga Suiane na hora, (Sorry Dear, mas foi inevitável), enfim o sadismo e o sarcasmo da personagem, a deixavam mais louca que nunca.
Alguns pseudo-fãs entraram no mérito da fidelidade literária, crianças inocentes esqueçam isso, nunca se pode ser fielmente fiel a um livro, a imaginação é igual a c* cada um tem a sua, então o diretor usou a dele e ponto. Imagine se ele fizesse a grande propriedade dos Black fielmente ao livro, não veríamos nada, e é lá que precisamos ver tudo, principalmente Gary Oldman mais lindo que nunca, (pagando uma paixão avassaladora por ele e por Jack Sparrow), deve ser esse meu momento de nada Boazinha!!!
Mas falemos de Sirius “Tesão” Black, o que foi a cena da morte dele, eu sabia que isso ia acontecer, afinal quando li no livro chorei horrores também, mas quando mais ia se aproximando mais eu chorava, ainda bem que foi rápido, mas não indolor. EU AMO SIRIUS BLACK, MESMO QUE ELE ESTEJA DO OUTRO LADO!!!

Ahhhh e ainda falta muito...então continuemos...hj tô muito a fim de escreverrrrr....
Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore, para os íntimos, Alvo Dumbledore, agora sim mostrou a que veio, num agüentava mais aquela figura, com aquelas roupas parecendo o Clóvis Bornai quando acordava, ele mostrou a que veio, falou como o grande bruxo que é, diretor da escola de Magia Hogwarts, só faltou mesmo cuspir no chão e coçar o saco, mas não combinaria muita com a educação britânica dele né, a melhor cena dele foi aquela saída a la Abre Alas de escola de Samba de Grupo Especial, aquela luz toda da fênix o efeito, tudo maravilhosamente perfeito, digno de Joãozinho Trinta.
Não podia deixar de falar de Lucio Malfoy (Jason Isaacs), que homem é aquele, aliás, quero o telefone da biba que fez o cabelo dele, é óbvio que uma escova perfeita daquela é coisa de biba, caraca não saiu um fio de cabelo sequer do lugar, mesmo durante a luta no Ministério da magia, nem quando ele voava, tenho uma teoria que foi o mesmo cabeleireiro que fez a Glória Pires em Mulheres de Areia.


O Lorde das Trevas, Aquele que não deve ser nomeado, também conhecido como Valdemort enfim apareceu com cara de vilão mauzão!! Tava foda só aquela cobrinha e tal...agora sim ele tava de arrepiar mesmo.

Mas a grande surpresa do filme foi a escolha de Helena Bonhan Carter, para interpretar a tresloucada manica doida varrida do filme Bellatrix Lestrange, a prima má de Sirius, aquela criatura deu toda a vida ou morte, a personagem, a saída da prisão de Azkaban ela parecia apenas a bruxa Má do Oeste do O Mágico de Oz, mas depois que ela tirou aquela camisola listrada, bicho ficou muito bom. Aliás ficou parecendo aquelas p* de fim de carreira que ficam na Quinta da Boa Vista no Rio, ou na Rua Augusta em Sampa, fala sério, ela estava tudo de bommmmmmmm!! Na cena da morte do Sirius, a gargalhada dela foi o que mais assustou aos que não haviam lido livro,e consequentemente não sabiam da morte.
No mais tudo funcionou certinho, as aulas da Armada Dumbledore era ótimas, a fuga dos gêmeos Wesley mesmo tendo sido infiel ao livro serviu muito dentro do ponto de vista do filme.
Agora é aguardar chegar DEZEMBRO para o 7º e último livro em português, mas sinceramente estou muito a fim de encarar o original, mesmo que tenha de ler com o meu Collins ao lado, mas isso já para o próximo post...

Um comentário:

nvmedia disse...

Excellente critica, ta muito bom mesmo, quero ver mais assim, força... beijo NGPV